Este é um mês de muita comemoração e festa para a Duelo. A marca comemora 90 anos desde seu nascimento na cidade de Pinheiro Preto em Santa Catarina. A partir do pioneirismo da família De Costa, a cooperativa Vinhos Duelo nasceu em 1932 pelas mãos de seu fundador Guerino De Costa, um dos pioneiros no ramo de vitivinicultura em Santa Catarina. Tendo seu início com a produção de vinhos em barricas de 100 litros e embarcando no trem com destino à São Paulo. Em 1963 seus filhos Gentil De Costa e Reinaldo De Costa assumiram a empresa Duelo e ampliaram os negócios para outros Estados. Gilberto Nery De Costa conta que em 1987, três gerações depois, assumiu a Duelo e abriu mercado para todos os Estados Brasileiros e alguns países do Mercosul, transferiu a matriz para Belém-PA e iniciou uma nova fase de gestão com seus filhos. Sendo que, além do vinho, lançou novos produtos como: Caninha Duelo e coquetéis em várias embalagens.
Hoje a 4ª geração da família De Costa segue conduzindo a Duelo na busca de novos mercados e de grandes resultados, com o aumento do portfólio de produtos e na melhoria contínua de seus processos. “Hoje, são poucas as empresas familiares que completam 9 décadas de história com 4 gerações e isso só foi possível pois nossa empresa foi construída em bases sólidas, com muita seriedade, compromisso e honestidade.” frisa Gregory De Costa, diretor da empresa.
Todos os produtos seguem os mais rígidos padrões de qualidade, o que resulta em produtos com sabor e características ímpares. A Duelo segue atuando de forma comprometida e com paixão por tudo o que faz, com o objetivo de respeitar e manter a tradição da marca e a qualidade de seus produtos.